quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

De garota a mulher


 Imatura como um grão, transformei-me em mulher,
Conhecendo um novo mundo, eu perdi meu debutar.
Fui aos poucos assumindo, posição de uma dama.
Mas meu íntimo pedia que eu brincasse de boneca.

À frente do luxo, com lençóis de algodão egípcio,
Assumia precocemente o meu instinto maternal.
Nos momentos rotineiros, resgatava meus direitos.
Mas nem só de Patagônia e gelo vive o Chile, minha gente !

Hoje sei do absurdo, pois não vi as violetas nem petúnias.
Acordei de um pesadelo, encontrei maus bocados.
Já dormi junto aos pássaros, mas matei muitas aranhas.

Eu subi grandes degraus, mas desci até o porão.
Procurava em silêncio, minha nobre envergadura,
Que perdi aos treze anos, onde o tempo abocanhou . . .

Silvia Dunley.    14.11.2010 

3 comentários:

  1. De garota a mulher - Sem dúvida um lindo soneto, conta, com muito lirismo, uma história comovente de vida, bastante comum entre as meninas que estão se tornando mulher, particularmente, neste nosso país. Gostei de todos os Poemas que li, mas este foi o que mais me tocou. Parabéns pelo Blog, está lindo

    ResponderExcluir
  2. UMA FRASE ::COMOVENTE!! E MUITO INTELIGENTE AS SUAS CONSTRUÇÕES DE FRAESES ............... LINDO DEMAIS . BJS !!!!!!!!!!!PARABENS ......ESTÀ LINDO SEU BLOG ,AGORA JÀ ESTOU SEGUINDO ..........

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, amigos poetas, pelo carinho de vocês!
    Bjs da Poeta..

    ResponderExcluir